Últimas Notícias

Original Dream Team 20 anos - Parte 5



Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)

Os Estados Unidos estavam na semifinal, e iam encarar mais um dos responsáveis por eles terem feito o apelo a FIBA para usarem jogadores profissionais na Olimpíada. Em 1988, nas Olimpíadas de Seul, Os Estados Unidos  perderam para a seleção soviética e ficaram com a medalha de Bronze. Pela primeira vez, Os Estados Unidos ficariam de fora de uma  final olímpica.Quatro anos depois, o Dream Team teria pela frente, em uma outra semifinal, a seleção lituana, base daquela seleção soviética. A Lituânia fazia sua estréias nas Olímpiadas e graças aos talentos de Arvydas Sabonis e Sarunas Marciulionis, eles estavam entre as quatro melhores seleções de basquete. Do lado dos americanos, David Robinson era o único que estava naquele time (Assim como ele era único na derrota para o Brasil no Pan de 87). Ele teria mais uma vingança pra coleção, sendo que, com o time que ele fazia parte, isso era o de menos.




A Lituânia sabia que teria uma missão muito dificil, bater o time que estava aniquilando todos que cruzavam seu caminho. Mas foi assim também em 1988 e eles foram lá e venceram. As mãos de Marciulionis e Sabonis teriam que estar calibradas para vencer essa partida. Mas quem estava calibrado eram Michael Jordan e Magic Johnson, que fizeram as primeiras cestas do jogo,  Em dois  minutos 7 a 0 e a prova de que a Lituânia não teria nenhuma chance de sequer ousar repetir o resultado de 88. De susto, foi só o problema que Pippen teve na mão, mas ele ainda voltou para jogar um pouco.  E o primeiro terminou com 49 a 30 para os americanos, No segundo um passeio e o resultado final, 127 a 76 para os americanos. Michael Jordan foi o cestinha dos americanos com 21 pontos e do lado dos lituanos, Marciulionis fez 20 pontos. A Lituânia não ficou de todo triste com o resultado, o time poderia disputar a medalha de bronze, e eles a conseguiram com mérito. Já os Estados Unidos, iriam se reencontrar com os croatas,já derrotados na primeira fase. Isso é papo para o úlitmo post da série, semana que vem.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar